Entenda melhor como funciona a recuperação de plásticas no rosto

A cirurgia da face, ou ritidoplastia, tornou-se um dos procedimentos mais populares em cirurgia plástica, por causa do surgimento de técnicas novas e da grande evolução na qualidade dos resultados. O objetivo da cirurgia é atenuar os efeitos do tempo, da gravidade, da exposição solar e do estresse do cotidiano, que resultam no aparecimento dos sinais de envelhecimento.

Apesar de algumas pessoas acreditarem que a recuperação de uma cirurgia no rosto é mais complicada do que uma operação no corpo, isso não é uma realidade absoluta. É importante lembrar que qualquer cirurgia é uma agressão, independentemente do local, e cada paciente reage de uma forma. Muitas vezes uma cirurgia corporal demora até seis meses para chegar ao resultado final, onde todo o edema causado pela cirurgia já desapareceu, porém, esse tempo depende muito da individualidade de cada um.

Tanto a cirurgia de ritidoplastia ou o lifting facial, como é mais conhecida, e o minilifting são procedimentos que oferecem excelentes resultados, porém exigem sim uma recuperação mais delicada, como permanecer em repouso absoluto por sete dias, mantendo a cabeça sempre elevada. Uma sensação de cansaço é normal neste período, especialmente devido aos medicamentos usados na anestesia. Portanto, é importante descansar adequadamente e alimentar-se bem.

O inchaço e o aparecimento de manchas roxas chamadas equimoses também são normais após a cirurgia e tendem a se concentrar na região da mandíbula e ao redor dos olhos e orelhas. O resultado é uma leve distorção na aparência da face e uma sensação de rigidez no local. Isto ocorre graças à grande vascularização da região e não significa que algo de errado aconteceu durante a cirurgia.

Deixe uma resposta